terça-feira, 8 de maio de 2007


Confusa....

Nessa fase de achar que homem nenhum presta, fiquei quieta, me tranquei dentro de mim. Desisti do amor, achei que ele não existia e foi aí que aprendi a primeira grande lição.Aprendi que para que o amor aconteça eu precisava me amar, me valorizar e parar de ficar me achando a coitada porque tinha um amor nao correspondido aprendi que é necessário ter amor próprio....

A segunda lição que aprendi: "Associamos diversas palavras ao amor: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: paciência. Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio, os nervos do amor, as gorduras do amor, as proteínas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida.

Temos todo o tempo do mundo, dizem uns; não há tempo a perder, dizem outros: a gente fica perdido no meio deste fogo cruzado, atingidos por várias informações, vivências diversas, parece que todos sabem mais do que nós, pobres de nós, que só queremos uma coisa nessa vida, ser amados. Podemos esperar por todo o resto: emprego, dinheiro, sucesso, mas não passaremos mais um dia sequer sozinhos, te adoro, dizemos sei lá pra quem, para quem tiver ouvidos e souber responder "eu também", que a gente está mais a fim de acreditar do que de selecionar.

Então:

Primeira lição: é preciso ter amor próprio para poder amar

Segunda lição: amor e pressa não combinam, o amor não aparece com hora marcada.


Bjkinhas Ashley


Nenhum comentário: